Animal Plan
 
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021.
Mão Pelada

Equipe

COORDENAÇÃO TÉCNICA

Leomar Rodrigo Paese Sócio-diretor
Biólogo (CRBio3 63680-03)
Experiência na área de ecologia, experiência em licenciamento ambiental, coordenação de projetos ambientais, levantamento, monitoramento e resgate com ênfase em mamíferos e ictiologia.

Theo Vieira Larratéa Sócio-diretor
Biólogo (CRBio3 58505-03)
Formado em licenciatura e bacharelado, mestrado em Diversidade e Manejo da Vida Silvestre.
Experiência em licenciamento ambiental, coordenação de projetos ambientais, levantamento, monitoramento e resgate com ênfase em ictiologia e herpetologia. Atua desde 2009 com projetos ambientais em todo o Brasil com os órgãos ambientais, municipais, estaduais e federal.
Atuou no Conselho regional de Biologia CRBio-03 na Comissão de Meio Ambiente na gestão de 2015-2019. Atuou como professor no curso de meio Ambiente na escola Técnica de Meio Ambiente Bom Pastor.

ANALISTAS AMBIENTAIS

Eduardo Sanberg
Geólogo
Graduado em Geologia, mestre e doutor pela UFRGS. Tem experiência na área de Geologia com ênfase em Geologia Ambiental, Geoquímica, Hidrogeologia e Mapeamento Geológico, licenciamento ambiental, Gestão ambiental, áreas de risco, extração mineral e manejo de resíduos.

Jocyane Baretta
Doutoranda em Arqueologia pelo PPG Antropologia/UFPEL.
Mestra em História Cultural pelo PPG em História/IFCH - Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. Pesquisadora nas áreas de arqueologia, feminismos e Ditadura brasileira. Possui graduação em História Licenciatura e História Bacharelado - pela Universidade Luterana do Brasil (2009/2010). Estagiou no Laboratório de Arqueologia e Etnologia LAE/MCN/ULBRA (2004-2008) e no Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, no setor de Arqueologia, entre os anos de 2008-2010.

Marcus Evangelista Leal
Biólogo (CRBio3 053052-03)
Experiência em trabalhos técnicos envolvendo meio biótico como levantamento, resgate e monitoramento de fauna e flora silvestres para licenciamento ambiental.
Atuou como chefe do Setor de Proteção de Animais Silvestres da Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo, RS, de 2013 a 2015.

Ricardo Thormann Scherer
Biólogo (CRBio3 69015-03)
Mestre em Entomologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) (2009), Graduado em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006).
Atua com no licenciamento ambiental com animais sinantrópicos. Também atuou no programa de controle e monitoramento de Culicidae no município de São Leopoldo - RS (SEMAM-SL) e no biomonitoramento (macroinvertebrados bentônicos) da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos (FAPERGS, Projeto MONALISA). Além de participar, ministrar e organizar oficinas, minicursos e palestras sobre artrópodes de importância médica e macroinvertebrados bentônicos.